ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

          Convém lembrar que em 1986 na Ucrânia, aconteceu a trágedia na usina nuclear de Chernobyl, um dos reatores explodiu e soltou pelos ares fragmentos de grafite com plutônio que poluiu o ar e várias pessoas morreram, mas até hoje o número de vítimas é incerto e controverso. Além disso, várias outras cidades sofrem com a poluição do ar, por exemplo, São Paulo é uma das cidades mais poluentes do Brasil e os carros são responsáveis por mais da metade da contaminação do ar.


          A poluição começou basicamente em meados do século XVIII com a Revolução Industrial, queimando carvão mineral, desde então as pessoas começaram à ser afetadas. A poluição do ar ocorre por inalação de gases e a exposição à partículas finas que penetram profundamente nos pulmões, podendo causar doenças como, cancêr, pneumonia, doenças respiratórias, etc. De acordo com a OMS(Organização Mundial da Saúde), 7 milhões de pessoas morreram em 2012 por causa da contaminação.


          Além disso, a poluição é uma das causas do aquecimento global, intensificando o efeito estufa, que mais tarde todos sofrerão com isso. Ademais as plantas também são prejudicadas, elas produzem oxigênio através da fotossíntese, mas entrando em contato com os gases, diminuem as taxas de fotossintético, e assim os humanos são afetados. Outra consequência que vem acontecendo é a queda de cabelo, que ao entrar em contato com os poluentes, o couro cabeludo inflama, levando à queda e a falta de crescimento. 


          Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O governo deve entrar em acordo com empresas de veículos para produzirem mais carros elétricos, o MEC(Minitério da Educação) com parceria da MMA(Ministério do Meio Ambiente) e da MS(Ministério da Saúde), devem elaborar palestras em escolas e lugares públicos, mostrando as consequências da poluiçao, motivarem as pessoas a comprarem carros elétricos e optarem por usar ônibus no lugar de carros que não sejam elétricos e mostrarem a importância de cuidar do meio ambiente. Como diz Imannuel Kant,"O ser humano é aquilo que a educação faz dele".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde