ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

     A animação O Lórax retrata um local que após ser desmatado os habitantes precisam viver isolados e comprando oxigênio, pois não há disponibilidade. Fora da ficção, sabe-se que o planeta tem sofrido com problemas ambientais, acarretados pela grande emissão de gas carbônico. Nesse contexto, com o ar prejudicado, a saúde da população também fica e, por esse motivo, é necessário melhor conscientização populacional, acompanhada de maior atenção do Estado à questão.


       Em primeiro plano, é preciso que a população esteja ciente dos impactos que o ar poluído pode provocar na saúde humana. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), morrem anualmente cerca de 7 milhões de pessoas no mundo devido à poluição do ar. Dessa maneira, a falta de cuidado das pessoas com o meio ambiente geram problemas para elas mesmas. Sendo assim, se não houverem medidas eficazes, o número de mortos pode aumentar.


         Ademais, é importante que hajam medidas para atenuar os impactos da poluição. Dentre as ações cabíveis, está o reflorestamento de áreas de grandes centros, pois com a realização de da fotossíntese, as plantas absorvem o gás carbônico para produzir seu alimento, e, com isso, liberam oxigênio. Assim, há uma dimiuição na quantidade de ar que seria jogado na atmosfera. 


           Portanto, observa-se que é fundamental a cautela da população unido a práticas estatais efetivas. Dessa forma, é importante que o Ministério do Meio Ambiente, juntamente às Prefeituras Municipais, estabeleça, através de atos em postos de saúde, dias de conscientização sobre os riscos da poluição na saúde. Além disso, é de extrema importância que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgue, por meio de verbas governamentais, em grandes mídias os perigos da inalação de gases poluentes. Logo, será possível mitigar a problemática. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde