ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

De acordo com o sociólogo Émile Durkheim, a sociedade é como o corpo humano, por ser igualmente composta por órgãos que se  comunicam entre si para o seu funcionamento. No entanto, quando se observa a poluição do ar e seus impactos na saúde da população brasileira, verifica-se que partes da sociedade não está em harmonia. Com isso, ao invés de  funcionar de maneira cuidadosa com as partes integrantes da sociedade para mudar este problema, a combinação de fatores escolares com familiares acaba por contribuir para a situação atual. 


 


 


A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. De acordo com Durkheim, o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido. E não poderá saber sem ir à escola. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que a falta de empenho das escolas vai de encontro à ideia de Durkheim, haja vista que o sistema educacional no Brasil não educa a futura sociedade a respeito da problemática da poluição na saúde dos indivíduos brasileiros, visando compelir as pessoas a assimilar que o cuidado com a poluição do ar que respiramos é algo importante a ser tratado. 


 


 


Outrossim, destaca-se a falta de atenção dos pais em tratar essa questão como agravante do problema. De acordo com o filósofo John Locke: "Pais se perguntam por que os rios são amargos, quando eles mesmo envenenaram a fonte". Seguindo essa linha de pensamento, nota-se que  os pais envenenam os filhos a não ser uma pessoa conscientizada a respeito dos problemas com a poluição.


 


 


Assim, tendo em vista o grave problema da poluição prejudicial para a saúde, o Ministério da Educação deve levar informação para as crianças e métodos de como ser uma pessoa instruída a respeito da problemática em questão, mediante palestras ministradas por cientistas especializados no problema citado, a fim de diminuir a propagação dos malefícios da poluição da atmosfera.


 


 


Ademais, os pais devem procurar informações sobre o problema da poluição, buscando se instruir por meio de cursos online com profissionais especializados no bom convívio com o meio ambiente, visando se educarem primeiro para depois passarem essas informações para seus filhos. Só assim teremos uma juventude instruída o bastante para se criar uma sociedade que enxerge com clareza a urgência de cuidar do ar que respiramos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde