ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

Todos os tipos de poluição seja sonora, atmosférica ou marítima causam efeitos negativos na saúde dos seres humanos. Uma das piores e que vem aumentando ,atualmente , é a poluicao do ar devido queimadas e desmatamentos . O ateamento de fogo na floresta , questão que se popularizou esse ano , cresceu significamente 87% em relação ao ano passado, segundo o INPE. Essa traz consigo problemas respiratórios para a população e com isso, uma péssima qualidade de vida e até a morte.
Com o aumento de poluentes na atmosfera , os principais problemas para a saúde diz respeito às vias respiratórias. Essas filtram o ar para que as partículas nocivas não entrem na corrente sanguínea. Porém, pode desencadear assim diversas doenças, como a bronquite asmática. Esta inflamação dos brônquios ocorre devido a contração que a musculatura faz em decorrência do ar poluído obstruindo o fluxo respiratório.
Com essa e outras doenças que limita a funcionalidade pulmonar , a qualidade de vida e ate a vida de milhoes de brasileiros estao comprometidas. Os sinais e sintomas como a dificuldade de respirar , tosse e expectoracao fazem com que o cotidiano de uma pessoa mude e se torne até limitada , por exemplo, pessoas com asma tem uma dificuldade maior em fazer atividades físicas ou que demande mais esforço.
Com os dados expostos , é perceptível que o meio ambiente contribui para a saúde da população. Contudo , é necessário que , em conjunto, o ministério da saúde e o do meio ambiente discutem a importância e a integralidade que tem que terem. Esses devem fazer planos e programas conscientizando a população em relação o ar e a saúde. Palestras que incentiva o plantio de arvores , menos uso de carro e utilização de transportes públicos, podendo ser feitos em escolas e comunidades .

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde