ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

POLUIÇÃO DO AR E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE DA POPULAÇÃO


Com o advento da Revolução Industrial, a relação homem x natureza deixou de ser harmoniosa, tendo em vista a produtividade que focou no crescimento urbano, não zelando pela qualidade do ambiente e ocasionando prejuízos à saúde da população. Isso ocorre, ora em função da industrialização exacerbada, ora pela queima excessiva de combustíveis fosseis.


Em primeiro plano, cabe analisar a industrialização como contribuinte à poluição do ar. Nesse sentido, o aumento no número de indústrias na obtenção de lucros causa alterações ambientais, viabilizando o surgimento de deficiências na saúde dos indivíduos.


Aliado a isso, a queima excessiva de combustíveis fósseis tem íntima relação à poluição do ar e suas consequências na saúde da população. Nesse contexto, os gases poluentes liberados causam o desequilíbrio ambiental - aquecimento global, por exemplo -  que alterando as condições de sobrevivência do meio ambiente influenciam na qualidade da saúde da população.


Em síntese, medidas são necessárias a fim de mitigar os impactos causados pela poluição do ar. Para tanto, cabe ao Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Governo Federal, por meio de equipes altamente capacitadas, fiscalizar empresas com base nas leis que limitam a emissão de gases poluentes. Além disso, cabe a sociedade efetivar o uso consciente dos recursos naturais, por meio do policiamento de consumo, limitando-o às necessidades. Dessa forma, garantir-se-á o combate aos impactos da poluição do ar à saúde da população.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde