ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

No século XIX, o processo de revolução industrial já se encontrava acelerado e trazendo grande desenvolvimento à alguns países. Esse fato foi realizado não só pela forma de produzir, mas também pela utilização de energias não renováveis- petróleo e carvão mineral. No entanto, estes combustíveis fósseis são muito nocivos à população, após a sua queima, e sem dúvida, eles são um dos principais causadores da poluição atmosférica, e por consequência, afetado de forma concisa a saúde da sociedade contemporânea.


A princípio, observa-se que o constante uso de automóveis usado pelo homem tem sido o principal fator para a poluição do ar, fenômeno bastante preocupante na atualidade. Segundo Freud, "A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças".  De fato, nota-se, infelizmente, que a população "fecha os olhos" para os danos que esse meio causa, preocupam-se apenas com o desenvolvimento. É alarmante o quanto os veículos automotores são utilizados hodiernamente, pois esses contribuem bastante para a poluição do ar, visto que o abastecimento destes automóveis é feito por meio de derivados do petróleo, e após o seu consumo há emissão de gases extremamente prejudiciais à saúde da população.


Por conseguinte, a queima destes combustíveis têm agravado o número de doenças nos indivíduos, principalmente aqueles que moram em grandes cidades, dificultando cada vez mais as suas vivências. Vale ressaltar que essa inalação constante, de substâncias e partículas  perigosas ao organismo humano, causa não só doenças respiratórias, como também cardíacas e em alguns casos pode levar a vítima até mesmo a morte. Isso ocorre, pois esses elementos entram no sistema respiratório do indivíduo, gerando asma e até mesmo câncer de pulmão. Desse modo, afetando significativamente a qualidade de vida do cidadão.


É necessário, portanto, que os governos intensifiquem os investimentos voltados aos meios de transportes, como ciclismo, por meio de mobilizações e melhorias no espaço do ciclista, incentivando-os a práticas esportivas, afim do melhoramento da saúde do cidadão através desses exercícios físicos, evitando o uso intenso de automóveis. Além disso, a mídia, por meio do  YouTube e de Redes televisivas, deve promover anúncios e propagandas que mostrem os danos que os automóveis podem causar à saúde, para que se adote outros meios de trasnportes não poluentes- como metrô, bicicletas. Dessa forma, a população "abrirá os olhos" e poderá ter uma vida mais saudável, sem grandes riscos ocasionados pela poluição do ar.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde