ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população


É fato que o cidadão que compõem a população brasileira enfrenta sérios problemas de saúde no seu cotidiano decorrente da poluição e desmatamento causado pela ação humana, tais problemas infligem consequências levando o indivíduo a acrescer diversos riscos a saúde, tais como problemas no pulmão através da absorção da fumaça tóxica, doenças cardíacas entre outros. Uma das principais causas é a pretensão que ocorre em indústrias prejudicando o meio ambiente e a vida de quem nele vive.


Primordialmente, os diversos tipos de poluições que afetam o ar do país não só é prejudicial a vida dos humanos, mas também à de muitos animais que na maioria das vezes entram em extinção ou morrem. Segundo dados apresentados pela OMS, 50 mil brasileiros vão a óbito por ano no Brasil, além disso, a incidência e permanência desses números ainda são e pode aumentar constantemente.


Além disso, ainda é grande a incidência de desmatamento, poluição e queimadas ao meio ambiente causado pela ação humana, que acaba prejudicando e degradando o habitat de várias espécies. Ademais a poluição interfere nas condições climáticas da Terra provando vasto período seco ao longo do ano, e complicações respiratórias para todos os seres vivos que nele vive. Na frase de Guimarães Rosa "A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba", requer de todos os cidadãos mais cautela e preservação ao meio em que vivem, não poluindo os mares, lagos e rios.


Portanto, é mister que o Ministério do meio ambiente tome providências para melhorar o quadro atual, para que o desmatamento, poluição, queimadas e problemas à saúde humana sejam amenizados, urge que o Ministério do meio ambiente crie planos de multas a indivíduos que realizam determinado tipo de ação, por meio de fiscalizações feitas pelo IBAMA, com intuito de proteger todos os seres vivos que no ambiente vivem e diminuir os sérios riscos à saúde.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde