O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

Funcionando conforme a primeira lei de Newton, a lei da Inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele, mudando de percurso. A poluição no ar é um problema que persiste desde o início da humanidade, sendo assim, ao invés de mudar o percurso da situação, acaba por persistir. A atitude humana no meio ambiente e a sua consciência racional deveria ser a força para extinguir esse problema.


Desde que a humanidade surgiu no planeta Terra, começaram os problemas ambientais, como, por exemplo, a poluição do ar. Esses problemas caminham diretamente para o aquecimento global, que será uma das consequências catastróficas se não houver uma mudança de percurso da situação. Os humanos colocam a sua própria saúde em risco, pois toda poluição existente parte das suas atitudes e sua despreocupação com o meio ambiente. Assim as atitudes que deveriam ser uma das forças para a mudança de percurso desse problema acaba por dar continuidade e alastrar cada vez mais a situação em que se encontra.


Segundo Platão a qualidade de vida tem tamanha importância que ultrapassa a da própria existência. Porém as pessoas parecem estar em um ponto cego, onde não conseguem enxergar que sua falta de consciência a está afetando-as de forma grave, que coloca em risco a sua saúde e a de seu planeta, pois é impossível viver bem tendo doenças resultantes das suas infrações ambientais, alguns exemplos que partem da poluição do ar, são: bronquite, asma e até mesmo câncer de pulmão. Desse modo, sem a consciência necessária torna-se improvável a mudança de percurso da poluição para a sustentabilidade do planeta, pois em vez de o problema extingue-se, ele prolifera.


Portanto, fica evidente a necessidade de uma tomada de medidas para resolver isso e mudar esse percurso. Campanhas, Palestras e Conversas poderiam ser feitas pelo órgão ambiental responsável da cidade ou município, com as pessoas conscientizando-se da gravidade do problema, muito provavelmente começariam a valorizar mais o meio ambiente, mudando as suas atitudes incorretas que afetam a si mesmos. Só assim a consciência e as atitudes dos seres humanos funcionarão como a força necessária para a mudança da poluição do ar e os impactos que causam na saúde.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!