ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população
No filme "Cam", evidencia-se o recorte que uma personagem faz sobre si mesma na tentativa de conquistar o "top 10" de pessoas com maior grau de reconhecimento dentro de uma rede social, demonstrando destarte, o filtro de identidade empregado nos meios de comunicação em massa, que cumpre, muitas vezes, a função de descaracterização ou até autocensura.

Primeiramente, há de se inferir que, o preceito modernista de estar sempre à procura de "novos patamares estéticos" teve influência nos valores socioculturais contemporâneos, construindo a ideia de felicidade como eterna procura pela perfeição. Outrossim, vide que o excesso da exposição midiática, daqueles ávidos por demonstrar uma narrativa idealizada, tende a suprimir direitos, tais como livre arbítrio e expressão, pois em um mundo perfeccionista, quem iria querer ser o "patinho feio".

Em segunda análise, cabe entender a distopia do mundo virtual, onde cada usuário tenta fazer parte daquela realidade e se enquadrar, isto é, pertencer à algum lugar. Agora, este sentimento, quando não realizado, por vezes, pode ocasionar depressão, ansiedade e até melancolia, elucidando então, através desde fato, a triste depreciação sofrida dentro da internet.

Diante do contexto supracitado é imperativo a criação de medidas que coíbam a demasiada exposição social e a falta de inclusão da mesma, que por extensão ajudará a tornar a web um lugar mais acolhedor. Para tanto, é mister o MEC agregar a disciplina de informática, em escolas de base, um conteúdo alertando sobre os malefícios de navegar sem entender o mundo por de trás de tantas "mascaras sociais" , assegurando desta maneira, uma melhor interpretação que o individuo terá ao consumir a informação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde