O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pobreza no Brasil

Teia de Comunicação
O Brasil, mesmo tendo reduzido os níveis de pobreza, ainda apresenta níveis relevantes de desigualdades sociais. Essa disparidade, por exemplo, pode ser percebida entre os Estados Federativos. Embora o país possua programas de assistencialismo - Bolsa Família, Vale Gás e Bolsa Escola - hoje, inúmeras famílias sofrem com a pouca renda adquirida para sobreviver. Tal contexto, decerto, pode ser lucidado pela mão de obra agrícola e a estagnação da escolaridade juvenil.
A título de exemplo, o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento inclusivo, aponta um estudo onde as maiores taxas de miséria se concentram no meio rural. Logo, a possível explicação para esse cenário se baseia na pauta agricultura. Com frequência, muitos brasileiros sobrevivem por meio dessa prática. Suscita-se, em consequência, dois fatores que interferem na esfera social: os salários pífios, não raro insuficiente para viver e a idade precoce que os indivíduos começam a trabalhar nesse setor.
Assim, as escolas, cada vez mais, se tornam palco de abandonos para incontáveis adolescentes. Sabe-se, nessa ótica, que quanto maios o nível educacional, maiores são as chances de um futuro promissor banhando pela qualidade de vida. Além disso, existe a melhora no aspecto cultural dos indivíduos. A criminalidade, como exemplo, de um modo geral, está associada as pessoas com abandono da educação e, concomitantemente, locais de moradias com péssimas condições de infraestrutura.
Enfim, segundo dados estatístico, coletado entre 2004 e 2013, estabelecido pelo IPC-IG, o Brasil conseguiu reduzir a pobreza da população de 20% para 9%. Não obstante, esse valar continua ínfimo quando comparado as regiões Norte, Nordeste com o setor Sudoeste. Seria imperioso, portanto, aprimorar os programas sociais. Ampliar a fiscalização, já que muitas famílias recebem os benefícios mesmo tendo os filhos ausentes dos centros de ensino. Ademais, ampliar a infraestrutura social para atrair empresas e geral ótimas ofertas de trabalho. Tais ações, em suma, podem ser alcançadas com o aumento na rede de esgoto e na teia de comunicação que se refere à energia elétrica e às rotas de transporte.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!