O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pobreza no Brasil

   A má distribuição de renda, desemprego e a miséria, é permanente no país. Nesse contexto, é evidente que a pobreza no Brasil são mazelas a serem solucionadas. Desse modo, essa discrepância  são a falta de Direitos sociais, na qual dificulta a inserção de indivíduos na sociedade. 

   Dessa forma, essa desigualdade inflige os cidadãos. Além disso, segundo o Jornal Nacional - O Brasil, voltou-se ao mapa da fome e são 13 milhões de família interligadas ao mapa da pobreza- é crucial resolver esse empasse na sociedade. Já que, Programas sociais do Governo Lula-BOLSA FAMÍLIA- ou o auxílio do Ministrito da economia, Paulo Guedes em 2020, não é o suficiente, para retirar o país da linha da pobreza. No entanto, a miséria permanece no cenário atual, sendo assim é necessário resolver esse empasse.

   Desse modo, a Constituição de 1988, na qual afirma que Todos têm direitos à: " saúde, moradia, alimentação, educação de qualidade", porém na realidade são milhares de pessoas ao mapa da fome e a falta de oportunidades ao mercado de trabalho, outrossim é crucial resolver esse empecilho, na qual não garante o Bem- estar dos brasileiros.Além disso, o Documentário ''Ilha das Flores'', mostra a realidade do país, no qual indíviduos retira restos de alimentos do lixo, para que, possa consumir. Ademais, a pobreza é a desumanização da sociedade na qual, os mapeados são vítimas.

  Em suma, concluimos que, os Direitos não são garantidos para a inclusão de pessoas vulneráveis, essa mazela tem que ser solucionadas pela grandes Empresas, tendo oportunidade de emprego para todos, e o Ministro Paulo Guedes, tem que  adiministrar mazelas da economia, afim de que acabe com os 13 milhões mapeados pelo mapa da fome. Do modo que, garanta os Direitos civi previsto pela devida Constituição 1988. Sendo assim, incluir os desfavorecidos é crucial para resolver essa defasagem.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!