O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pobreza no Brasil

   Com o fim da escravidão no Brasil em 1888, os cativos foram libertos, porém sem rumo ou qualquer recurso necessário para um recomeço, gerando um grande número de necessitados. Atualmente, é possível afirmar que a pobreza no Brasil vem aumentando nos últimos anos, decorrente de fatores como, o preconceito e a má distribuição de renda. Desse modo, é necessário buscar meios para diminuir a inópia no Brasil.



 Em primeiro plano, o preconceito com a população de classe baixa, vem sendo ocasionando pelo pensamento: "Todo pobre é ladrão", dessa forma , incentivando a falta de oportunidades de trabalho à comunidade de pobre. Como já dizia George Bernard " O progresso é impossível sem mudança; e quem não muda a sua mente não muda nada". Logo, precisa-se procurar formas de mudar essa mentalidade preconceituosa.



 Além disso, a má distribuição de renda, vem contribuindo para a pobreza crescente nos últimos anos, " muito na mão de poucos e pouco na mão de muitos". Segundo o IBGE a porcentagem de pessoas que vivem com menos de 140 reais mensais, saltou de 6,6% para 7,4%. Sendo assim, é preciso tomar medidas eficazes para diminuir a desigualdade social.



 Dessa forma, o Governo Federal deve promover palestras de conscientização contra o preconceito das classes sociais em todo o país, com a participação de especialista e psicólogos, sendo realizadas em praças públicas para alcançar o maior número de pessoas possíveis. Assim como, o Ministério da Economia deve por meio de projetos governamentais fazer uma melhor distribuição de renda. Afim de, aumentar as oportunidades de trabalho e diminuir a desigualdade social.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!