O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pobreza no Brasil

                                            Mazela Social                                                                       Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto, a pobreza impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver essa inercial problemática.


Em primeiro plano, evidencia-se que a desigualdade social no Brasil e a consequente condição de carência tem origem no início da colonização do país com a chegada dos portugueses que utilizaram a mão de obra escrava e posteriormente a abolição da escravidão no Brasil, sancionada pela Princesa Isabel. Os escravos recém-libertos permaneceram marginalizados na sociedade. Uma vez que, políticas de integração social e econômica não foram realizadas e com o passar do tempo, acentuando a situação de miséria no país. Diante do exposto é possível concluir que a realidade brasileira possui raízes históricas profundas.

Faz- se mister, ainda, salientar a problemática existente no sistema educacional onde jovens utilizam a escola como meio de alimentação e muitos acabam abandonando a mesma para ajudar no sustento da famíllia sendo necessário a melhoria do sistema para que todos usurfruem do direito a educação pois de acordo com o filósofo grego Aristóteles. "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces".


Em vista dos fatos mencionados,soluções viavés devem ser tomada para resolver o problema. Logo, cabe ao governo juntamente com o Ministério da Educação melhorar a condição de vida da população por meio da continuidade de programas como Bolsa Família e Fome Zero a fim de reduzir as diferenças econômicas é essencial, também, que o Governo invista em projetos de combate à fome,,alimentando e disponibilizando o acesso às políticas  aos que mais precisam de ajuda. Conscientizando a população por meios de campanhas e criando ONGs que visam incentivar a leitura criando bibliotecas comunitária em comunidades. Dessa forma, o Brasil poderia superar a Pobreza de forma empática e inclusiva.


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!