ENTRAR NA PLATAFORMA
Perfil do Consumidor no Mercado de Bens de Consumo
Consumo e Mídia Atualmente, a obtenção de informações e notícias é muito fácil e rápida, um clique já basta para se saber de tudo e de todos. Portanto, o Brasil e talvez o mundo inteiro sabem da crise que os brasileiros vem passando durante os últimos anos. Devido a esses fatores, muitas coisas mudaram, dentre elas, o estilo do consumidor. A característica do novo consumidor brasileiro é cautela. Os clientes estão prezando pelo melhor custo beneficio e pelos produtos necessários, como alimentos e produtos de higiene. Obviamente, esse novo estilo de consumidor não é ortodoxo e em certas ocasiões ele irá comprar itens diferentes de alimentos e produtos de higiene. No entanto, essas compras serão pré determinadas, de acordo com o que o consumidor vê na mídia, assim como os benéficos que o produto pode trazer a ele ou até mesmo para outras pessoas. Do ponto de vista do vendedor, o ponto chave é incentivar a escolha e o consumo do seu produto. Isso pode ser realizado de diversas maneiras, como mídia, promoções, causas humanitárias e estilo do produto. A mídia sempre irá ser um canal de exposição de vendas, a questão é onde se terá maior número de visualizações. A resposta se encontra em canais de YouTube e em perfis do Instagram. O ideal é aliar essas plataformas de comunicação aos benefícios que o seu produto pode oferecer, como promoções: viagens, dinheiro, carros entre outros; e causas humanitárias: certa quantia da compra será destinadas a projetos de caridade. É importante ressaltar que nesses últimos casos a empresa mostre o que foi prometido, garantido assim, que o consumidor acredite na sua marca. Outro fator que pode influenciar alguém em uma compra é o estilo do produto. Muitas vezes se compra o que é bonito, com o intuito de guardar a embalagem ou simplesmente para postagens em redes sociais. Porém, nada do que foi dito terá valor se a qualidade do produto não se adequar as divulgações, propagandas utilizadas para divulgar a marca ou produto. A crise não é boa para ninguém, pois se o consumidor não consume, o vendedor não vende. Em tempos como este, é muito necessário a utilização de técnicas de incentivo à compra de seu produto, podendo ser o fator decisivo na escolha do consumidor.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde