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Perfil do Consumidor no Mercado de Bens de Consumo
O consumo de produtos sempre foi vital para o funcionamento de qualquer sociedade, desde os primórdios da sociedade as pessoas adquiriam algum tipo de produto, sejam eles especiarias necessárias para sua sobrevivência ou artigos de luxo para benefício próprio. Dessa forma a economia funcionava, já que cada um oferecia o que tinha, em troca do que precisava no momento. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a evoluir seus hábitos de consumo e passaram a adquirir cada vez mais produtos que agregassem algum valor a elas, logo as empresas começaram a mudar seus conceitos sobre vendas e como poderiam atingir o maior número de pessoas, fazendo com que pudessem se converter em reais consumidores. Com o avanço da Internet o acesso a informação ficou incrivelmente rápido, então qualquer um consegue ter na palma de sua mão centenas de marcas diferentes que oferecem o mesmo tipo de serviço. Com isso, cada empresa teve que aprender como chamar a atenção de seus clientes, para que os convencesse a adquirir seus produtos. As empresas então perceberam que cada cliente buscava algo diferente e que cada tipo de anúncio teria que ser segmentado a um tipo de comprador. Os consumidores passaram a se identificar com as marcas e com isso acabavam se fidelizando, não só por razão dos produtos, mas sim pelo que a marca passava a representar no meio em que ela vive. No Brasil hoje passamos por uma recessão, então para que grandes empresas não sejam obrigadas a fechar, diariamente elas devem passar por revisões em seus conceitos de marketing para que o ciclo de novos clientes continue se renovando. Atualmente, todos os clientes são bem informados, se preocupam com a razão social das empresas e confiam em feedbacks dados por outros clientes, por isso cada empresa deve conhecer bem quem são as pessoas que se enquadram em seus públicos alvo, para que a taxa de conversão de lead para cliente seja cada ver mais expressiva.
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