O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pedofilia no Brasil

Na sociedade vigente, sabe-se que crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes não é algo novo, porém pouco se fala sobre a importância de combater esse crime. Atualmente, existem fatores de vulnerabilidade que incidem diretamente sobre o problema, aumentando os casos de violação de direitos
Em primeiro plano, é importante observar a hipersexualização feita em crianças através dos meios midiáticos. A Associação Norte-americana de Psicologia (APA na sigla em inglês) publicou um documento em que denunciava a tendência sexualizadora das crianças nas sociedades modernas. O documento apontava o erotismo prematuro que surgia no universo das meninas graças aos seus atributos físicos.
Enquanto isso, A cada dia, pelo menos 20 crianças de zero a nove anos de idade são atendidas nos hospitais que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) no país, após terem sido vítimas de violência sexual, de acordo com o Ministério da Saúde. Visto que, a maior parcela de vítimas são meninas e em sua maioria, o agressor tinha algum grau de parentesco.
Portanto, O governo deveria intervir em propagandas na qual crianças são manipuladas eroticamente, com fito de acabar com a influência negativa na sociedade. Escolas em conjunto com os pais deveriam neutralizar toda influência externa, filtrando e canalizando todas as informações que chegam a eles. Educar em valores que priorizem o esforço, o ganho, o espírito cooperativo e a igualdade. E, sobretudo, oferecer um referencial sólido através do exemplo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!