O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pedofilia no Brasil

Como é capaz um ser humano ser capaz de praticar um ato tão horrendo, infelizmente isso tem se tornado mais intenso e assim o aumento no número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes é um alerta para a sociedade brasileira. A prática, ao que parece acaba naturalmente mais exposta. O problema precisa ser encarado e combatido de frente pelas autoridades e pelo pais e pelos sistemas de ensino e educação no País.
A pedofilia não é um fato novo. Ela está inserida em nossa sociedade e, na maioria das vezes, em doloroso silêncio. A impressionante sequência de denúncias nos últimos dias tem causado perplexidade e tirado o sono de famílias por todo o Brasil. Pais e padrastos têm sido acusados de engravidar garotas de até 9 anos de idade, como ocorreu em Pernambuco, quando uma menina foi submetida a um aborto que se tornou polêmico no mundo todo.
É preciso também pensar na criação efetiva de um sistema de monitoramento. Além disso, punições rigorosas precisam ser estabelecidas com a intenção de deixar claro à sociedade que o País está preocupado e que os criminosos não ficarão impunes. A violência, seja ela de qualquer natureza, deixa marcas profundas na personalidade da vítima, especialmente na criança.
Os pais precisam perceber mudanças e antecipar suspeitas. Devem conversar mais com as crianças e saber identificar comportamentos que possam ser característicos de estado de abuso. O uso consciente dos meios de comunicação tem que começar em casa e na escola. Também o ministério da educação e da segurança deveriam criar campanhas e aplicativos para ajudar a denunciar e evitar os atos, e os pais ficarem de olho aberto e denunciarem os agressores.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!