O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pedofilia no Brasil

A pedofilia no ambiente familiar

Na sociedade brasileira, de acordo com o ministério da saúde, a pedofilia ocorre em maior quantidade em crianças na faixa etária de até 12 anos de idade. Estas são vitimas de abusos sexuais seguidos por ameaças. A principal dificuldade para combater a pedofilia, deve-se ao fato de a agressão ocorrer muitas vezes dentro do próprio lar. Somando a isso, a falta de acompanhamento educacional eficiente contribui para essa dificuldade.
Segundo psicólogos especialistas em agressão infantil dos Estados Unidos, cerca de 80% dos casos de abuso sexual de crianças acontecem dentro do lar, sendo os agressores pais, padrastos e tios como os principais. A vitima é atraída pelo pedófilo, por serem atenciosos e procurando agrada-las oferecendo presentes e elogiando-as. A pedofilia pode ocorrer em qualquer lugar, como escolas, igrejas e até mesmo internet, porém, o local onde a criança devia ser protegida e segura é o local onde ocorre o próprio abuso.
É importante mencionar que, a falta de um acompanhamento educacional para a criança, ajuda com que a mesma não exponha seus medos, pois, com o abuso ela se torna vulnerável, e nem sempre verbaliza sobre o ocorrido com entes do lar, por vergonha ou ameaças. Nas escolas, muitas vezes este problema passa despercebido, onde deveria supervisionar e orientar sobre este problema.
Sendo assim, a pedofilia tem que ser acompanhada de perto. Todos que sofrem abuso tendem a passar por acompanhamento psicológico. Para evitar este agravante, instrutores capacitados em educação e comportamento infantil devem ser enviados aos lares pelo governo, para que possa haver um acompanhamento constante da criança até uma certa idade. Outra proposta, deve-se para que as instituições de ensino criem projetos e ações beneficentes ás crianças e os responsáveis, visando alertar sobre este crime e fazendo com que fiquem mais atenciosos e orientando sobre o uso da internet. Com isto, o número deste ato consequentemente diminuiria.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!