O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Pedofilia no Brasil

O direito de ser criança
No limiar do século XXI, a pedofilia infantil vem ocorrendo e é um dos principais problemas que o Brasil foi convidado a administrar, combater e resolver. Por um lado o país é laico e defende o direito da criança, por outro a lei é fraca e muito desses pedófilos saem em punes.
O Brasil é um país de diversas fases, etnias e defende em sua constituição Federal o Estatuto da Criança e do Adolescente sendo um direito irrestrito. Nesse cenário, tomando com base na legislação e acreditando na laicidade do estado, a pedofilia é um crime hediondo e o direito de ser criança é corrompido. Assim o que deveria caracterizar os diversos'' Brasis'' dentro de uma só nação é motivo de preocupação.
Paradoxalmente ao estado laico, muitos ainda confundem a liberdade de ser criança como crime inafiançável. Segundo pesquisa Em 2014, o Disque-Denúncia Nacional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) registrou mais de 91 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes, sendo que 15% envolvem abuso sexual e 10% envolvem agressões físicas, sendo as principais vitimas crianças de 6 a 10 anos. Partido dessa verdade, o então direito assegurado pela Constituição reafirmado pela Secretaria dos Direitos Humanos é amputado e o abismo entre oprimidos e opressores torna-se, portanto, maior.
Parafraseando o sociólogo Benedetto Croce, ''A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora'.Tomando como norte a máxima do autor, para combater a pedofilia infantil no Brasil são necessárias como protagonistas a tríade estado, escola e mídia.
O Estado, por seu caráter socializante e abarcativo deverá promover políticas públicas que visem garantir o direito de ser criança e através dos 3 poderes deverá garantir, efetivamente, a proteção desse menor; a escola, formadora de caráter,devera incluir matérias como: Por que estatuto da criança e do adolescente é fundamental para com a vida na sociedade?, Em todos os anos da vida escolar; a mídia, quarto poder, deverá vincular campanhas de proteção a criança e o adolescente e o respeito que deve haver entre ás diferentes faixas etárias. Somente assim, tirando as pedras do meio do caminho, construir-se-á um Brasil mais prudente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!