O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

PEC 241 ? teto para gastos públicos

PEC-241
Atualmente o Brasil remete-se muito ao período de hiperinflação no país, de 1993.Não tanto pela inflação, mas pelo auto nível de desorganização. Naquele momento para o reajuste, foi criado o Plano Real, que apontou sucesso no estante. Mas atualmente voltou a ser uma bagunça. Neste sentido ,com problemas parecidos e na eminencia do plano PEC-241,Que desta vez para muitos especialistas do ramo político e econômico, prevê problemas econômicos e sociais. Como a não valorização do real, que teve um fator importante contra o nível de desigualdade. levando em consideração que, para a população o medo do aumento da miséria e criminalidade é indubitável. Como ocorreu nos governos anteriores ao do Itamar Franco.
Ademais, a PEC-241 prevê para seu projeto econômico, um congelamento com gastos públicos. Contudo, podendo trazer prejuízos para as comunidades mais humildes, como a não valorização do salario mínimo, sendo reajustado apenas segundo a inflação. Embora, os grandes empresários sejam beneficiados com o freio no salario, influenciando então alguns dos problemas sociais, como a segregação. Caracterizada pela diferença, na distribuição de renda e infraestrutura.
Soma -se a isso que, para essa proposta apontar sucesso, serão adotadas mecanismos como o corte em gastos a educação e saúde pública. Embora, o país apresente precárias condições nesses setores, como aponta o PNES(Pesquisa Nacional de Educação Saúde).Pela falta de investimentos a reformas de escolas, hospitais e gastos com projetos sociais. Contudo, podendo corroborar com problemas como a falta de mão -de-obra adequada, para setores industriais e agronômicos entre outros. Como já tem sofrido o país ao longo do tempo, com fragilizada capacitação em novas tecnologias e recursos agrônomos, causados pelos pequenos avanços da educação diante ao desenvolvimento da sociedade, ocupando apenas o 53ºlugar segundo IBGE(Instituto Brasileiro de Gestão de Educação)em pesquisa com 63 países.
Portanto torna-se necessário que, os senadores representantes de cada estado juntamente com o apoio da mídia, para a conscientização das classes brasileiras e principalmente dos senadores a favor da PEC-241, pelos efeitos que essa medida pode levar. Nesse sentido, a desaprovação no Senado seria necessária, sendo ao contrario do que foi na câmara. Desse modo, apostar em um pauta microeconômica e de mais fácil aprovação, assim tendo menores efeitos colaterais para a sociedade. Pois, torna-se necessário o investimentos em saúde e educação para o desenvolvimento do país. como por exemplo: novo Fies(Fundo de Investimento Estudantil) e valorização do salario de professores e agentes da saúde.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!