O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Palmada

A lei da palmada foi rebatizada pela ex-presidenta Dilma Rousseff como Lei Menino Bernardo, em homenagem a um menino de onze anos cujo corpo foi encontrado, os principais suspeitos do crime foram o pai e a madrasta. A disseminação do caso abriu espaço para que psicólogos pudessem falar mais abertamente sobre métodos educativos, ocasionando um certo desconforto para alguns pais. Alguns cientistas especulam que pacientes diagnosticados com depressão, em sua maioria foram submetidos a tratamentos e ambientes hostis na infância,colocando em questão a importância de se ter um convívio saudável no lar.
Uma grande parcela da população não enxerga como algo maléfico as agressões físicas impostas pelos pais. A comoção e preocupação de uns surge quando ''mais bernardos'' são encontrados, aos que desconhecem notícias assim alegam que bater é a forma mais eficaz de se educar. Quando uma criança tem medo de um adulto pela sua força e autoridade ela está se submetendo a obediência e não ao respeito, por consequência tornando o método ineficaz, aumentando o distanciamento entre pai e filho.
Em virtude dos fatos mencionados, é fundamental que o Estado em conjunto do Ministério da Educação, se encarregue de implementar nas escolas de rede pública psicólogos, atuando como orientadores das crianças, podendo assim identificar possíveis abusos físicos e psicológicos que muitas vezes passam despercebidos. Junto a esse projeto é essencial a inclusão dos responsáveis legais por meio de palestras e orientações sobre medidas educativas, estabelecendo assim uma relação harmoniosa dentro da família, a base da sociedade, essencial para a formação de um indivíduo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!