ENTRAR NA PLATAFORMA
Os relacionamentos abusivos em questão no Brasil

          O filme “O limite da traição” retrata a história de Grace, uma moça que se relaciona com um rapaz mais novo que ela que, com o passar do tempo, começa a revelar seu lado abusivo na relação. Fora da ficção, muitos brasileiros também vivem relações abusivas que, se não tiverem um diagnóstico prévio, podem acarretar depressões e mortes em casos mais extremos.


          Em primeiro lugar, nota-se que a violência emocional em um relacionamento acomete na maioria dos casos o público feminino e é responsável por ocasionar diversos episódios de depressão. De acordo com a pesquisa do DataSenado, em 2015, 29% das mulheres no Brasil foram agredidas por seus parceiros. Dessas, 47% foram vítimas de agressões emocionais que mais tarde culminaram em crises depressivas. Segundo a socióloga Wânia Pasinato, a desigualdade estrutural designa às mulheres um lugar de submissão e menor poder em relação aos homens, essa ideologia de submissão faz o homem pensar que tem o direito de tratar como quiser a companheira, como se ela fosse um objeto conquistado por ele.


          Ademais, observa-se que os abusos de autoridade exercidos em relações afetivas influenciam diretamente no aumento do índice de mortes por razões passionais em todo o Brasil. De acordo com o levantamento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entre os anos de 2011 e 2012, 83,03% dos homicídios cometidos no estado de São Paulo tiveram motivação passional. Segundo Immanuel Kant, há o amor saudável e o doentio e esse é o responsável por acarretar inúmeros crimes passionais como homicídios, por exemplo.


          Torna-se evidente, portanto, que medidas são necessárias para combater a questão dos relacionamentos abusivos no Brasil. Diante disso, cabe ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio de uma maior destinação de investimentos, produzir e veicular propagandas comerciais educativas em canais abertos de televisão que ensinem o público a identificar um relacionamento abusivo e a prosseguir corretamente diante desse problema, visando sanar a problemática das relações tirânicas no Brasil.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado