ENTRAR NA PLATAFORMA
Os relacionamentos abusivos em questão no Brasil

De Deordo com o sociólogo Émile Durkheim, a sociedade é como o corpo humano, por ser igualmente composta por órgãos que se comunicam entre si para o seu funcionamento. No entanto, quando se observa os relacionamentos abusivos em questão no Brasil, verifica-se que partes da sociedade não está em harmonia. Com isso, ao invés de funcionar de maneira cuidadosa com as partes integrantes da sociedade para mudar este problema, a combinação de fatores escolares com familiares acaba por contribuir para a situação atual.


A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. De acordo com Durkheim, o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido. E não poderá saber sem ir à escola. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que a falta de empenho das escolas vai de encontro à ideia de Durkheim, haja vista que o sistema educacional no Brasil não educa adequadamente a nova geração sobre como ter um relacionamento que fuja da realidade abusiva, visando compelir a juventude a assimilar que existem limites que devem serem obedecidos para manter um relacionamento saudável.


Outrossim, destaca-se a falta de atenção dos pais em tratar essa questão como agravante do problema. De acordo com o filósofo John Locke: "Pais se perguntam por que os rios são amargos, quando eles mesmo envenenaram a fonte". Seguindo essa linha de pensamento, nota-se que os pais envenenam os filhos a cometerem atos abusivos em seus relacionamentos quando se observa que eles dão o péssimo exemplo em casa.


Assim, tendo em vista o grave problema dos relacionamentos abusivos no país, o Ministério da Educação deve levar informação para os estudantes sobre ética e moral a respeito das relações entre casais, mediante palestras ministradas por psicólogos especializados na problemática em questão, a fim de diminuir a propagação dos malefícios da falta de moral e ética de indivíduos que agridem seu parceiro no relacionamento. Ademais, os pais devem procurar informações de como manter uma relação com seu parceiro que eduque positivamente através do exemplo os seus filhos, por meio de cursos online com profissionais especializados no bom convívio nos relacionamentos, visando se educarem primeiro para depois passarem essas informações para seus filhos. Só assim teremos uma sociedade que saiba respeitar uns aos outros em seus relacionamentos, de modo a afastar qualquer comportamento abusivo.



Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde