O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Os relacionamentos abusivos em questão no Brasil

Os Relacionamento Abusivos em Questão no Brasil são amplamente críticos, posto que despertam inúmeras violências e a isolação social da vítima. Tal cenário sucede na maior parte em razão da possessividade e o ciúme hiperbólico integrado em algumas relações. Por conseguinte, essa triste realidade também provoca diversos problemas emocionais e psicológicos por motivo do machismo e o patriarcado velado do corpo brasileiro. Por isso, infelizmente, diversas mulheres sofrem com as agressões físicas e a negligência das ações policias. Logo, por conta dessa péssima veracidade tornam-se necessárias medidas para sanar essa série de problemas.


Nessa perspectiva, esse reflexo social dá-se a começar da República Velha devido o autoritarismo e o machismo dos coronéis. Essa situação provocou imensuráveis adversidades na sociedade por conta das constantes agressões físicas e sexuais a mulheres na época. Isso ocorreu na maioria das vezes pelos próprios maridos das vítimas, já que em virtude do patriarcalismo sentiam-se proprietários delas. Contudo, essa ainda é uma realidade presente na sociedade brasílica, visto que o sentimento de posse e a macheza excessiva permanece no comportamento de alguns homens. Dessa forma, lamentavelmente, a população feminina acaba enfrentando relacionamentos abusivos por causa do sentimento de posse e os ciúmes demasiado. Por causa disso, na maior parte o grupo feminil apresenta medo e o receio da denúncia, o que infelizmente colabora ainda mais para as constantes agressividades e impasses psicossociais.


Ademais, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) o Brasil é o quinto país em mortes violentas de mulheres no mundo. Essa conjuntura acontece na maior parte por conta da cultura de machismo presente no âmbito social brasileira. Por conseguinte, a sociedade naturaliza a violência de gênero, o que limita o desenvolvimento livre e saudável do conjunto feminino. Dessa maneira, a própria comunidade favorece os costumes patriarcais que contribui constantemente com as crueldades e óbito das mulheres no Brasil. Além disso, a falta de delegacias femininas coopera com a negligência das ações policias por razão do desinteresse e pouco caso em auxiliar essas pacientes de agressividade. Assim, acaba fomentando maiores dilemas emocionais nas madames, o que torna fundamental medidas para solucionar esse conjunto de problemas.


Portanto, para combater Os Relacionamentos Abusivos em Questão no Brasil é necessário que o Estado simultaneamente as policias militares intensifique suas rondas diárias por municípios e cidades monitorando as vítimas em suspeita de agressão, aja com mais rapidez diante a denúncias recebidas por intermédio de proteção e orientação a mulher com parceiros agressivos. Além disso, os meios de comunicação concomitantemente as plataformas on-line como, Google Play, App Store entre outros devem elaborar aplicativos de denúncias com logotipos disfarçados de games, calendários menstruais e até mesmo calculadoras que tenham ligação com órgãos federais, os quais possam dar socorro e apoio as femininas. Dessa maneira, com essas soluções poderá minimizas as relações abusivas na comunidade brasileira

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!