ENTRAR NA PLATAFORMA
Os direitos e a condição das mulheres transgênero no Brasil

  Promulgado pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito a respeito de povos da mesma nação. Conquanto, os direitos e a condição das mulheres transgênero no Brasil, impossibilitada que está parcela da população desfrute desse direito Universal na prática. Esse problema está associado a violência e discriminação. 


   A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na violência contra mulheres transgênero. Segundo, o jornal O Globo, o Brasil segue no primeiro lugar do ranking de assassinatos de transsexuais. Diante do exposto, a falta de segurança para essas mulheres é preocupante.


   Faz-se mister, ainda a discriminação como impulsionador da falta de oportunidades para essas mulheres. De acordo com Zygmunt Bouman, Sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é a característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI. Diante de tal contexto, a falta de emprego para essas mulheres, pós A Rede Nacional de Pessoas Trans no Brasil (REDETRANS) estima que 82% das mulheres transgênero abandonaram o ensino médio por conta dessa conta dessa falta de apoio das pessoas próximas. A baixa escolaridade junto ao preconceito tem esse resultado.


   Infere-se, portanto, que ainda há através para garantir a solidificação de políticas que visem á constituição de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Congresso Nacional com o apoio do Ministério da Educação, criem leis para 10% de todas as empresas contratem pessoas transgêneros;  introduzindo assunto obrigatório  na disciplina direitos humanos  sobre pessoas LGBTQIA+ e criando ONGs para pessoas quem não tem moradia possa morar. Dessa forma, o Brasil poderá sair do primeiro lugar no ranking de assassinatos de transsexuais.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde