ENTRAR NA PLATAFORMA
Os direitos e a condição das mulheres transgênero no Brasil

 Toma-se conhecimento de que durante muito tempo houve um padrão na sociedade brasileira de que só podia existir dois gêneros, homem e mulher, além disso a pessoa que fosse contra essa "norma" seria duramente criticada, entretanto essa intolerância não mudou muito com o passar dos anos. Assim sendo, as mulheres transgênero no Brasil ainda enfrentam grandes dificuldades de usufruir dos seus direitos e de serem respeitadas, pois muitos brasileiros acreditam que não se pode mudar a identidade biológica de um indivíduo.


 Em primeiro lugar é importante resaltar que o Brasil é o país que mais mata pessoas trans, de acordo com o site de noticías OGLOBO, um dos fatores para isso acontecer é que o país possui uma idéia enraizada de que todo mundo nasce com o corpo que deveria nascer, ou seja, se um ente mudar alguma parte estará interferindo na natureza da vida. Uma vez que a sociedade não aceite os indivíduos trans eles terão que lutar muito pelos seus direitos, ao contrário de uma pessoa que já nasce se identificando com o seu genêro.


 Outrossim, há diversas atividades simples do dia a dia que para alguns pode não apresentar nenhuma dificuldade em realizar, contudo as mulheres trans enfrentam frequentemente situações constrangedoras, por exemplo, uma mulher trans foi impedida de usar o banheiro feminimo de um shoppign, outra situação que pode ocorrer com frequência é ser desrespeitada na rua, recebendo inúmeros insultos. Isto é, a condição do trans no Brasil ainda precisa melhorar muito.


 Dessa forma, as mulheres transgênero no Brasil ainda enfrentam grandes dificuldades de usufruir dos seus direitos e de serem respeitadas. Para reverter essa problemática, cabe aos pais ensinar aos filhos de que independentemente do genêro de uma pessoa ela deve ser respeitada e possuir direitos iguais, por meio de um diálogo, de modo que a criança entenda que todos merecem respeito. Essa conversa é importantíssima para que as próximas gerações sejam mais tolerantes com as diferenças um dos outros.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde