ENTRAR NA PLATAFORMA
Os desafios dos atletas paraolímpicos no Brasil

"Mente,corpo,espírito",é uma filosofia adotada por Ludwing Guttmann,neurologista alemão,que objetivava a reabilitação dos soldados amputados na Segunda Guerra Mundial,criando atividades que,logo depois,viria a se tornar uma modalidade esportiva para aqueles que possuiam deficiência.No entanto,embora a paraolimpíadas demonstre tais avanços e conquistas no cenário do esporte,o darwinismo social e a cultura de massa ainda se fazem presentes como principais desafios dos atletas,sobretudo no Brasil.

Tendo em vista o cenário supramencionado,é fulcral destacar,de início,a causa dos entraves que colaboram para a estabilidade do esporte paraolímpico na sociedade brasileira.Em primeira análise,na Grécia Antiga,a civilização espartana,com o alvo de estabelecer um padrão no exército,excluía,por análise dos Anciãos,os filhos que nasciam com alguma deficiência.Analogamente,essa relação social é resgatada quando o esporte não é,na maioria das vezes,praticado por todos.Seguindo tal linha de raciocínio,é imprescindível apontar falhas públicas em relação à discrepância de apoio financeiro e moral dessa atividade,por ilustração,a limitação na acessibilidade de quadras que,em locais mais pobres,não possuem a adequação à prática saudável.Nesse sentido,a desestruturaçãodas áreas esportivas exclui os deficientes da conduta.

Em uma segunda análise,além das causas supracitadas,sobressai,de forma infeliz,outras distorções que aumentam os desafios dos atletas paraolímpicos.Não obstante,as insuficiências das políticas públicas e a cultura massificada contribuem veladamente ao mínimo reconhecimento dos atletas.Para Max Horkheimer,membro da escola de Frankfurt,o sistema capitalista permite a brusca desigualdade,uma vez que a indústria cultural está centralizada no lucro,ou seja,as olimpíadas paraolímpicas obtêm extremas dificuldades na transmissão midiática da competição,e no recurso de patrocinadores,haja vista que a população demonstre desinteresse,isso é alarmante.Assim,a sociedade também possui um papel responsável no tocante à exclusão da esfera midiática.

Com o intuito de combater os desafios dos deficientes esportivos,o Congresso Nacional deve aprovar verbas que direcionem a adaptação de ginásios e quadras,principalmente em locais periféricos,por meio de medidas paliativas que busque ampliar e estruturar o acesso de pessoas nessas áreas,de modo a disponibilizar equipamentos requisitados,com o fito de garantir a execução do esporte a todos.Por outro lado,para partir ao peremptório,a sociedade deve atentar para o interesse amplo das atividades praticadas,mas para isso,o Estado,de maneira análoga,deve usar a mídia de amplo alcance para televisionar os jogos paraolímpicos,com o propósito de convocar o coletivo social a padronizar a atividade,de forma que exclua o darwinismo selecionado.Logo,o movimento iniciado por Ludwig terá pleno progresso.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado