O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Os desafios da sexualidade na adolescência

A sexualidade entre os jovens está presente cada vez mais cedo, com a quantidade de informações na internet e com a falta da conversa com os pais isso se torna um grande problema. Pois se tem muitas dúvidas na adolescência, como a insegurança e descobrimentos.
A maior parte dos pais falam abertamente sobre sexualidade com os filhos homens, pois o sexo para as mulheres ainda é um tabu, dificultando a passagem de informações seguras dos pais que possuem uma experiência e conhecimento sobre o assunto, para informações desconexas e muitas vezes falsas que são de amigos e da internet.
Muitos jovens não possuem conhecimento bastante sobre métodos contraceptivos, onde acabam usando eles incorretamente ou não utilizando, como a camisinha que implica não só a gravidez, mas doenças que são sexualmente transmissíveis como o HPV e a AIDS.
Outro desafio é a escolha da sexualidade onde se tem um preconceito que infelizmente ainda é alto. Em Setembro de 2017, a Justiça Federal do Distrito Federal, permitiu que psicólogos pudessem ter uma autorização em tratar gays e lésbicas para uma reversão sexual, onde é tratado a homossexualidade como doença. Isso acaba acarretando mais medo entre os jovens que são do grupo LGBT que ainda não conversaram com suas famílias sobre sua escolha sexual.
Com esses desafios, muitos jovens sofrem com o Bullying, com o preconceito da sociedade e a falta de ajuda da família que é bem comum. Onde muitos jovens pela grande pressão de ser "normal" ou hétero acaba formando uma baixa autoestima, depressão, medo e pode ocasionar ao suicídio. Atitudes que devem ser feitas são um apoio melhor para os adolescentes e crianças, conversas entre os pais e os filhos, nas escolas e em casa se deve mostrar os métodos contraceptivos para se ter um conhecimento e a eficácia de cada um. Para assim melhorarmos o respeito, a diminuição da gravidez na adolescência e o melhoramento do conhecimento de informações verdadeiras sobre o sexo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!