O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Os desafios da sexualidade na adolescência

Sexualidade no Brasil
Debater sobre sexualidade ainda é um dos tabus da sociedade brasileira. A omissão deste debate afeta de maneira direta o comportamento de crianças e adolescentes, que por sua vez ficam a merce de suas próprias experiencias sem receber uma orientação adequada.
Em decorrência disso, temos um grande número de casos de gravidez indesejada na adolescência. Oque se agrava ainda mais, pelo fácil acesso a conteúdos que incentivam de maneira errônea a sexualidade de adolescentes e crianças. Exemplo dos mesmo são as mídias digitais consumidas por esse nicho, como músicas filmes entre outros.
Em contra partida nem sempre problemas associados a sexualidade estão relacionados a falta de orientação adequada, já que o psicológico é também responsável. Há casos onde a falta de demostração afetiva para com os indivíduos por parte dos pais, influência uma precoce vida sexual ativa.
Levando-se em consideração esses aspectos, é perceptível que um maior incentivo para que tenha um diálogo entre pais e filhos acerca do assunto sexualidade diminuiria problemas vinculados ao mesmo. Tendo em vista que em paralelo, ocorra projetos escolares desenvolvidos pelo governo para informar mais sobre o assunto aos seus alunos, afim de que, ao passar dos anos o mesmo não seja considerado mais como tabu. Em consonância a políticas governamentais ou sociais para o controle de conteúdos que incentivam a atividade sexual ou fazem apologia ao sexo evitando o amadurecimento sexual precoce.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!