O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Os desafios da sexualidade na adolescência

     Definido como valorização do prazer, o Hedonismo é uma teoria filosófica-moral, a qual está sendo observada nos dias atuais, tendo em vista, o exemplo, os indivíduos procurarem o sexo como forma de entretenimento. É visível, em pleno século XXI,ainda prevaleça casos de adolescentes que pratiquem exacerbadamente o erotismo. Diante disso, deve-se analisar que não só a omissão familiar, como também a negligência escolar influenciam a problemática.


       Em primeiro plano, é possível afirmar que a ausência dos pais no  comportamento do adolescente é o principal responsável pela existência do prazer momentâneo entre os jovens. Isso acontece porque a família não reconhece a importância de aconselhar sobre vida sexual dos filhos, pelo fato de se sentir com vergonha ou  passar a maioria do seu tempo no trabalho ao invés de sobre ensinar sobre o  erotismo , faz com que o adolescente torne o prazer como algo natural.Destarte, isso antagoniza a reflexão do sociólogo Pierre Bourdieu a qual diz  que é a função da família promover uma educação primária nos filhos ,em outras palavras ,é notório comentar sobre atividade sexual.


       Em segundo plano, nota-se, ainda,que a omissão do assunto em relação à atividade sexual de forma eficiente nas escolas, também é a principal causa pela frequência de erotismo entre os adolescentes. Isso decorre dos colégios se preocuparem mais em temas  que vão cair no vestibular , a reduzir o conhecimento sobre o sexo nos jovens contemporâneos .Portanto, isso enaltece o pensamento de piano bom dia, o qual reflete sobre as coraci fundamental na educação secundária do ano, ou seja, transmitir ensinamentos sobre a importância de aprofundar sobre a atividade do prazer momentâneo entre os adolescentes.


     A partir dos pressupostos apresentados, conclui-se que ainda persiste a prática do sexo entre os jovens na atualidade. Em razão disso, faz se necessário que o Governo Federal,em parceria com a Midia , invistam em disseminação  de propagandas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, por meio de imagens elucidativas,as quais devem demonstrar as consequências da ausência da família em conversar sobre sexo entre os filhos, a fim de sensibilizar os pais. Ademais, o Ministério da Educação deve promover palestras ministradas por pedagogos para os alunos, através de livros didáticos,as quais informe a importância de  ter conhecimento sobre o erotismo, com intuito de conscientizarem os jovens.Assim, o hedonismo não vai ser considerado como algo normal entre os adolescentes.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!