O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Os desafios da sexualidade na adolescência

A puberdade caracteriza-se da passagem da da fase infantil para a adulta. Contudo, durante esse período evidencia-se várias mudanças físicas e psicológicas. Dessa maneira, os desafios da sexualidade na adolescência, mesmo após avanços dos anticoncepcionais, o cenário de iniquidade persistente e reflete na sociedade brasileira, devido a omissão da família sobre o tema, mas também à gravidez nessa idade.


Primeiramente, os pais acham que a omissão em falar sobre o sexo vai ajudá-los a não pervertelos. Acerca disso, evitando esse conteúdo, não significa que não terão contato. Dessa forma, com essa visão erronia, fazem com que os filhos procurem informações através de outros meios. Por consequência, muitos jovens acabam recorrendo a sitis de erotismo, para saberem mais sobre a temática.


Outrossim, essa fase intermediário acarreta com ela diversos fardos corporais e comportamentais. Nessa lógica, tem um aumento na quantidade de hormônios e comportamentos mais responsáveis. Assim, mesmo com tudo isso, novas experiências aparecem, entre elas paixões e principalmente  sexo. Logo, o uso de preservativos é essencial para evitar a gravidez na adolescência.


Portanto, faz-se necessário que as famílias, em parceria com as escolas, promova maiores informações para os jovens, por meio de palestras nos colégios e conselhos em casa. Ademais, com o intuito dessas práticas de evitar vários malefícios, entre eles DSTS e a gravidez, com o uso de preservativos quando  estiverem fazendo atos sexuais, com a finalidade de ajudá-los em um momento tão difícil. Enfim outras medidas tem que ser tomadas, para que os desafios da sexualidade na adolescência seja superados.


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!