O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Os desafios da sexualidade na adolescência

Laços rigidos
A Revolução Industrial, responsável pela urbanização e multipolarização mundial, desde o século XVIII, aproximou diferentes povos e crenças através de novos mecanismos de comunicação. A propaganda, como exemplo, possibilitou que assuntos, antes evitados, se tornassem comuns nos mais diversos ambientes. Entretanto, a sociedade, com toda informação e tecnologia, afastou dos adolescentes o contato físico e sentimental necessário para lidar com as mudanças sexuais da transição para a fase adulta.
Assim, alguns fatores preocupantes começaram a comprometer a qualidade de vida dos cidadãos, banalizando o período em que deveria ser destinado aos estudos e ao auto conhecimento. Primeiro, a erotização da imagem feminina fez com que o número de jovens grávidas aumentasse drasticamente, prejudicando o futuro profissional e social das mesmas que, sem esses não portarão estruturas para uma boa criação da criança. Segundo, o índice de doenças sexualmente transmissíveis que se agravou, afetando a saúde e a sociabilidade do adolescente, que passou a ter que lidar com a negação alheia.
Dessa forma, é de extrema importância que haja uma base familiar sólida e estruturada, educando a criança a partir do momento em que é possível discernir tais assuntos. Para que quando a transição chegue, a criança se atenha aos ricos e se precipite às consequências, não se expondo ao perigo. Ademais, como diz a citação do autor George Orwell, " Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros.", urge o respeito advindo do próximo para que os jovens se aceitem e vivam de forma justa e igual.
Portanto, medidas urgem ser tomadas para solução do impasse. O Governo, como órgão máximo de poder, deve garantir que haja espaço igualitário na sociedade para todas as opções sexuais, com a fiscalização e punição dos que pregarem ódio e desrespeito através da vigilância por Conselheiros Tutelares, dessa forma, haverá um maior e melhor relacionamento entre diversos grupos. A sociedade, por fim, deve assegurar que os pais tenham proximidade com seus filhos, oferecendo à população ambientes e eventos familiares que reforcem os laços maternos, para que assim, a família oriente o adolescente ao caminho ideal que favorecerá sua nova fase, a fase adulta.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!