O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O uso excessivo de celulares na infância

Após a Primeira Guerra Mundial em 1914, as inovações tecnológicas avançaram progressivamente, desses avanços é notório a dependência de objetos como os celulares. Estes propiciam um grande aumento no Brasil do uso pelo público infantil e que consequentemente afeta o desenvolvimento dos mesmos. Isso se evidencia não só pela falta de acompanhamento e responsabilidade dos pais, mas também pela influência de políticas para o consumo desses aparelhos.


Em primeiro plano, vale ressaltar a negligência dos responsáveis pela criação dos indivíduos de menor faixa etária. Pesquisas feitas pelo site de notícias G1 mostra que o percentual de crianças adeptas à utilização de smartphones aumentou em 12, 7% no país, tendo em vista que em grande parte e culpa é dos cuidadores, fica evidente o descaso, pois em vários casos essa medida é realizada como um entretenimento para suprir a ausência dos adultos na vida dessas pessoas. Sendo assim é inadmissível a falta de preocupação do governo e de população com a questão.


Outro fator implicante para a problemática é a publicidade para o consumo desses tipos de eletrônicos. Visto que a criança se encontra em um cenário cercado por esses objetos logo após o nascimento e interpreta como algo essencial, desse modo ela acaba internalizando isso, o que pode ocasionar uma série de problemas tanto físicos como obesidade e doenças oculares como também psicológico como ansiedade e depressão. Dessa maneira é perceptível a gravidade da situação e inaceitável a falta de medidas tomadas pelo fornecedores desse produto e pelos brasileiros para o uso correto do tal.


Entende-se, portanto, que a excessividade do uso de celulares pelo público infantil é um fator preocupante para a nossa sociedade. Sendo assim cabe ao governo promover campanhas de conscientização dentro de escolas, hospitais e instituições que possuem maior contato com a comunidade de maiores de idade, para assim haver um acompanhamento mais adequado e responsável com relação a temática e assim promover melhores condições de desenvolvimento para as próximas gerações.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!