O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O uso excessivo de celulares na infância

Ao analisar o cotidiano brasileiro, percebe-se que existem diversas barreiras a serem derrubadas. No entanto, entre tais barreiras, é importante ressaltar o uso excessivo de celulares na infância, pois tal impasse acaba influenciando diretamente no entendimento das crianças. Logo, faz-se necessário analisar melhor a problemática e trazer possíveis soluções.


Em primeira análise, é indubitável que a internet está repleta de publicações inadequadas para crianças, principalmente às que na maioria das vezes, não passaram nem sequer do 5 anos. Fazendo com que essas crianças que usam celular frequentemente sem a fiscalização dos pais, caiam nessas publicações descabidas.


Em segunda análise, partindo de uma das leis do físico Isaac Newton, toda ação gera uma reação, ou seja, o uso excessivo do celular acaba modelando o a sua concepção, especificamente para os menores de 5 anos que estão na fase da aprendizagem cognitiva.


Sendo assim, medidas devem ser tomadas a fim de resolver a problemática em questão. Posto isso, cabe aos pais limitarem e fiscalizarem o uso do celular, se possível evitar o uso para menores de 5 anos. Outrossim, é dever do MEC, promover palestras e debates para os pais, ensinando com agir nessas situações e alertando sobre os perigos que a internet pode vir a trazer aos seus filhos. Acarretando em uma sociedade que utilizará o meio virtual para o seu desenvolvimento.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!