O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O uso excessivo de celulares na infância

Segundo o físico Alberlt Eistein, a tecnologia tem ultrapassado a humanidade. No entanto; no Brasil, quando se observa o uso excessivo de celulares na infância, nota-se um ascendente problema tanto no âmbito familiar quanto no educacional.



Ademais, ressalta-se a falta de interesse e atenção dos pais para lidar com esse impasse. De acordo com o filósofo John Locke: "Pais se perguntam por que os rios são amargos, quando eles mesmo envenenaram a fonte". Seguindo essa linha de pensamento, é notório que os próprios pais se submetem a envenenar os filhos, pois não adotam regras e não dão exemplos de como utiliza-lo.



A educação é importante e fundamental para o desenvolvimento do país. De acordo com Durkheim, a criança deve exercitar-se a reconhecer na palavra do educador e a submeter-se ao seu ascendente. E só reconhecerá se ir a escola. Seguindo essa linha de pensamento, é importante destacar que, o sistema educacional do Brasil não tramiste de forma adequada o uso do aparelho, interferindo diretamente no desenvolvimento da criança.



Portanto, medidas cabíveis devem ser tomadas para amenizar esse problema que alastra-se na sociedade brasileira. Cabe ao Ministério da Educação e Cultura(MEC) implementar palestras coletivas ministradas por profissionais especializados na problemática, afim de prevenir e conscientizar a sociedade como um todo a desencadear possíveis soluções beneficentes que outorga todo o país.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!