ENTRAR NA PLATAFORMA
O uso excessivo de celulares na infância

Viver na era da tecnologia, aonde todos tem acesso, até mesmo crianças, é complicado. Em 2019 usa-se celulares para tudo jogar; assistir; mandar mensagens para qualquer parte do mundo; redes sociais e entre diversas coisas. Sabe-se que o uso desses meios em alguns casos são positivos, porém é necessário que crianças tão novas tenham acesso a esse meio?


Segundo AVG Techonologies 97% das crianças brasileiras entre 6 a 9 anos usam a internet, dados altamente preocupantes. Essas crianças estão tendo segurança ao usar a internet? Os pais acompanham tudo que os filhos fazem? Certamente que não, os perigos desse uso só aumentam e hoje é quase impossível controlar tudo o que aperece na tela. A Academia Americana de Pediatria indicam aos pais que coloquem limites ao uso de celulares, crianças só devem ter acesso depois dos 2 anos e no máximo 1 hora de uso, de 6 as 12 anos 2 horas de uso, e a partir dos 13, 3 horas.


O uso excessivo do celular pode causar graves problemas de sedentárimos; obesidade; doenças cardiovascolares; pressão alta; colesterol alto; diabetes e vários outros tipos de doenças . Quando uma criança usa o celular desmedidamente ela para de brincar com outras crianças e acaba não fazendo atividades físicas passando a está sentada navegando na internet um lugar que não é 100% seguro. Os pais também devem evitar o uso excessivo de celulares principalmente na frente das crianças pequenas, pois ela irá despertar interresse pela máquina mais rápido.


Os pais devem incetivar as crianças a brincarem sem tecnologia, e esperarem até que o filho peça o celular ao invés de entregá-lo. Assim que o filho pedi o celular coloque limite de tempo ao uso, e controle tudo o que usa; assisti; joga; conversa; análise as redes sociais. E sempre interaja com a criança sem tecnologias por perto.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde