ENTRAR NA PLATAFORMA
O uso excessivo de celulares na infância

Viver na era da tecnologia, aonde todos tem acesso, até mesmo crianças, é complicado. Em 2019 usa-se celulares para tudo jogar; assistir; mandar mensagens para qualquer parte do mundo; redes sociais e entre diversas coisas. Sabe-se que o uso desses meios em alguns casos são positivos, porém é necessário que crianças tão novas tenham acesso a esse meio?


Segundo AVG Techonologies 97% das crianças brasileiras entre 6 a 9 anos usam a internet, dados altamente preocupantes. Essas crianças estão tendo segurança ao usar a internet? Os pais acompanham tudo que os filhos fazem? Certamente que não, os perigos desse uso só aumentam e hoje é quase impossível controlar tudo o que aperece na tela. A Academia Americana de Pediatria indicam aos pais que coloquem limites ao uso de celulares, crianças só devem ter acesso depois dos 2 anos e no máximo 1 hora de uso, de 6 as 12 anos 2 horas de uso, e a partir dos 13, 3 horas.


O uso excessivo do celular pode causar graves problemas de sedentárimos; obesidade; doenças cardiovascolares; pressão alta; colesterol alto; diabetes e vários outros tipos de doenças . Quando uma criança usa o celular desmedidamente ela para de brincar com outras crianças e acaba não fazendo atividades físicas passando a está sentada navegando na internet um lugar que não é 100% seguro. Os pais também devem evitar o uso excessivo de celulares principalmente na frente das crianças pequenas, pois ela irá despertar interresse pela máquina mais rápido.


Os pais devem incetivar as crianças a brincarem sem tecnologia, e esperarem até que o filho peça o celular ao invés de entregá-lo. Assim que o filho pedi o celular coloque limite de tempo ao uso, e controle tudo o que usa; assisti; joga; conversa; análise as redes sociais. E sempre interaja com a criança sem tecnologias por perto.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado