ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

O uso de pronomes neutros na língua portuguesa

  A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - garante o direito a igualdade entre todos os cidadãos. Hodiernamente, muito se é discutido sobre o uso de pronomes neutros na língua portuguesa e a sua importância na sociedade. No entanto, após uma análise deste impasse, é perceptível que mesmo tendo uma legislação que assegure ela não se efetiva e além disso a falta de apoio midiático, acaba gerando uma exclusão social do grupo LGBTQ+, que são quem mais batalham para serem reconhecidos em nossa população.


  Em primeiro lugar, é necessário afirmar que as políticas públicas tem uma grande relevância para que todos os indivíduos se sintam fazendo parte da nação. Por isso, como traz o geógrafo Milton Santos, em seu texto "Cidadanias Mutiladas", a democracia, extremante necessária para fundamentação da sociedade, só é efetiva quando atinge a totalidade do seu corpo social, ou seja, na medida em que os direitos são universais e desfrutados por todos os brasileiros. Sendo assim, para que todos possam se sentir inclusos, uma das medidas que podem ajudar ao grupo LGBTQ+, é o uso de pronomes neutros que devem ser mais utilizados em espaços públicos e privados. 


  Outrossim, a Mídia - que tem grande influência em nossa sociedade - deve ser mais favorável a este uso, pois assim poderemos não excluir nenhum grupo. Nessa perspectiva, vale citar o documentário "O Dilema das Redes", no qual mostra que a tecnologia e os meios midiáticos podem ser tantos utilizados para coisas boas como as ruins, sendo assim, fica notório que esses recursos tecnológicos seriam de grande relevância acrescentar em nosso processo de inclusão social. E assim, poderíamos ter uma nação que busca analisar as diferenças de todos, além de cumprir o que é proposto em nossa Carta Magna. 


  Portanto, o uso da Mídia conjunto com a políticas públicas favorecem o processo de inclusão social. Por isso, o Estado, que tem o dever de garantir igualdade entre toda à população, deve promover o uso de pronomes neutros, incluindo principalmente nas escolas para que essa educação se inicie desde cedo. Além disso, deve haver mais incentivos para que os recursos midiáticos abordem mais essa temática e contribuam para que continuem estimulando e assim poderemos ver uma sociedade que não exclui ninguém e se preocupa com todos os grupos. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado