ENTRAR NA PLATAFORMA
O streaming e a revolução no consumo de mídias


Segundo Émille Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar dotada de generalidade, coercitividade e exterioridade. Sendo assim, há uma tendência quase natural de influência na sociedade transformando indivíduos pensantes em meros influenciados. Analogamente, com o acesso à tecnologia hodierna dos streamings (meio conteudista de acesso a filmes, séries e outras programações sem necessário efetuar o download) mais e mais pessoas tem sido levadas a consumirem esse recurso de entretenimento, esquecendo que essa revolução provoca vícios instantâneos e alienação intelectual. Constatado o imbróglio, o que fazer?


De início, pode-se citar, primordialmente, o quão prejudicial o consumo excessivo de streamings pode ter à saúde. Um estudo realizado pela Universidade de Swansea, Grã-Bretanha, afirmou que pessoas viciadas na internet podem apresentar quadro de depressão, abstinência e sinais de autismo. Dessa forma, é evidente que essa era revolucionária de consumo demasiado dos streamings deve ser pautada em equilíbrio e em atividades saudáveis que resultem em benefícios para o corpo.


Outrossim, destaca-se como revés a quase total ausência de indivíduos que frequentam locais que os incentivem a buscar por cultura visual e leitura de livros. Albert Einstein em um dos seus escritos disse que cidadãos que leem demais e usam o cérebro de menos adquirem preguiça de pensar. Semelhantemente, a realidade de muitos usuários tem sido essa: leem revistas e escritos que não trazem nenhum conhecimento efetivo. Assim, abster-se de notícias que não acrescentarão em nada é o melhor modo de iniciar uma culturalização enraizada em intelectualidade e não em superficialidade.


Urge, portanto, que hajam intervenções público-privadas para incentivo do equilíbrio frente aos streamings. Primeiramente, o Poder Público aliado a empresas privadas audiovisuais, devem, por meio de apoio tecnológico de ponta, estipular uma média de tempo de acesso dos usuários às redes de streamings objetivando podar o excesso e colaborar para a saúde dos internautas. Ademais, faz-se eficaz que haja incentivo das redes televisivas de comunicação à leitura de livros e entretenimento intelectual através de mais propagandas e distribuição de cartilhas, a fim de reduzir índices negativos que o excesso da internet traz e aumentar influências pautadas no progresso do pensamento social.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado