O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O streaming e a revolução no consumo de mídias

As relações de consumo estão sendo modificadas proporcionalmente aos avanços tecnológicos. Com isso, algumas empresas são forçadas a transformarem seus serviços para evitarem a perda de mercado. Logo, ao passo que os produtos estão sendo aprimorados, esse processo está excluindo os menos preparados.


É indubitável que a mudança estrutural do capitalismo reflete diretamente na empregabilidade. Se os serviços físicos já não são frequentemente procurados, a preferência no momento da contratação será por aqueles com especialização. Então a pressão do meio força a a adaptação dos indivíduos ao ambiente virtual, o que segundo Darwin, é a evolução.


Porém, esse fenômeno gera um acentuamento nas desigualdades sociais, já que os que não possuem acesso à internet ficam sem espaço. Inclusive há uma dificuldade para o acesso à cultura, pois os stremings passam a ser a principal fonte. Isso apenas comprova que Bauman estava certo em dizer que as redes são armadilhas.


Destarte, fica evidente a problemática gerada pela revolução no consumo. Tornando necessária a intervenção do governo, mediante o Ministério da Educação, atrinuindo à base comum a educação digital. Desse modo, será possível que todos tenham as mesmas oportunidades.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!