O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O problema do alcoolismo na sociedade brasileira

Um desrespeito a vida


O consumo do álcool vem crescendo gradativamente nos últimos anos. Em 2016, a média per capita do nosso país chegou a 8,9 litros por pessoa. O excesso do álcool no sangue dos brasileiros está desencadeando inúmeros problemas na sociedade, pois é o principal responsável pelo aumento dos acidentes no trânsito e problemas cardíacos. No entanto, esses problemas podem ser diminuídos com a ajuda da sociedade e do governo.


O aumento notório de acidentes no trânsito causados pelo álcool deve-se a inúmeros fatores. A completa falta de atenção com seu limite alcoólico, que por sua vez deixa o indivíduo com a sensação de bem-estar físico e emocional. Além disso o desrespeito dos condutores brasileiros com a Lei Seca implantada no Código de Trânsito Brasileiro aumentam os acidentes decorrentes de morte.


Outro fator existente é o aumento de problemas cardíacos no Brasil. O consumo excessivo de álcool pode desenvolver doenças como a hipertensão, a arritmia cardíaca e um possível acidente vascular cerebral (AVC). Ainda convém lembrar que o AVC está relacionado ao consumo crônico do álcool, porém não está totalmente esclarecido.


Levando-se em conta o que foi observado em relação aos inúmeros problemas caudados na sociedade brasileira pelo excesso do álcool, tal como mortes no transito e doenças cardíacas. Em busca de uma solução para o problema o governo e a sociedade devem criar campanhas educacionais nas mídias, conscientizar a população em geral além de aumentar o transporte coletivo no nosso país. Pois sabe-se que trânsito e álcool não combinam da mesma maneira que o álcool e o nosso coração.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!