O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O problema do alcoolismo na sociedade brasileira

Funcionando como a segunda lei de Newton, a lei da inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanece em seu movimento em seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando de percuso, o problema do alcoolismo na sociedade brasileira é um problema que persiste há algum tempo. Com isso, ao invés de funcionar como a força suficiente capaz de mudar o percuso desse problema, da persistência para extinção, o Ministério da Educação(MEC) acaba contribuindo com a situação atual.


A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasi possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no alcoolismo na sociedade brasileira. Segundo o portal de informações G1, 20% dos acidentes em automoveis, são causados devido a embriaguez do condutor. Isso é inaceitavel, visto que, vidas de inocestes estão correndo perigo.


Sendo assim, fica evidente, a necéssidade das escolas promoverem apresentações de trabalhos, debates e seminários em salas de aulas, de forma que realizem mudanças do percuso. Só assim, o Ministério da Educação(MEC) funcionara conforme a lei de Newton, e mudara o percuso do problema do alcoolismo na sociedade brasileira, da persistência para a extinção.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!