O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O problema da invisibilidade social

O PROBLEMA DA INVISIBILIDADE SOCIAL

A constituição é o meio pelo qual todo e qualquer cidadão tenha seus deveres e principalmente direitos assegurados pelo seu Estado, pois este é responsável por reger a nação. Nela estão incluídos o direito a propriedade e a liberdade de expressão de cada indivíduo que integra a sociedade em questão.
Um dos principais fatores que gera a invisibilidade social é a questão econômica, pois em nossa sociedade o número de pessoas que vive em total miséria é absurdo. O Estado é responsável por esse ocorrido pelo fato de não está cumprindo seu dever com a população. Um filósofo que reflete sobre o descaso com a sociedade é Karl Marx, segundo ele ''O Estado nasce da desigualdade para manter a desigualdade'', mostrando assim que o problema social não vem dos tempos atuais.
O preconceito também vem integrando essa parcela invisível da população. Os negros sofrem com isso desde os tempos da escravidão, apesar desse período ter passado o racismo ainda faz parte da sociedade ignorante em que vivemos. Privando-os do acesso ao trabalho e de uma remuneração necessária por tal feito. Esse preconceito também atinge pessoas com orientações sexuais diferentes, pois a sociedade não aceita e acaba fechando as portas dos seus comércios ou até mesmo violentando fisicamente ou moralmente esses indivíduos.
Para que ocorra a diminuição dessa invisibilidade é necessário que o governo tome providências, estimulando a geração de empregos e colocando as leis em vigor para aqueles que discriminam ou desrespeitam o outro por ser diferente, com isso nossa sociedade tomaria consciência e seria mais humana.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!