O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O problema da falta de incentivo - leitura na infância

Na série Game of Thrones o personagem de Samwell Tarly é um aficionado por leitura, logo, essa sua característica se faz muito importante para a trama. Diante disso, o Brasil tem um problema, pois existem poucos leitores no país e essa questão merece um foco especial na classe infantil. Dessa forma, é necessária a análise dos benefícios da leitura para as crianças e a realidade de pouco incentivo à prática.


Em primeiro lugar, o escritor Mário Quintana disse que: " Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem". Essa constatação demonstra que não basta saber decifrar o código das palavra, se não usar esse conhecimento ativamente. Essa lógica expõe a obviedade da necessidade de que na infância o indivíduo adquira o hábito da leitura, uma vez que, normalmente, essa habilidade é obtida nesse período.


Além disso, segundo o Instituto Pró-Livro, dos entrevistados em 2016, 67% não tiveram incentivos à prática supracitada quando jovens. Dessa maneira, a sociedade é negligente quanto a essa ferramenta que desenvolve a imaginação e a longo prazo possibilita transformar o Brasil, pois uma criança que lê, obtêm conteúdo e esse conhecimento pode ser usado para melhorar o meio em que vive. Desse modo, é evidente que instigar essa apreciação deve ser uma ação que visa consequências positivas.


Diante do exposto, dito que os pontos positivos são vantajosos, mas que existem entraves, suplica-se uma de intervenção. Portanto, cabe ao Ministério da Educação ativar o desejo desse costume na infância, por intermédio das escolas de ensino básico, oferecendo projetos interativos que apresentem os livros a esses alunos de uma maneira que personagens como Samwell Tarly sejam louvados pelos seus intelectos. Logo, é intuito que as pesquisas não precisem destacar a falta de incentivo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!