O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O porte de armas no Brasil

Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os cidadãos têm direito a segurança. O problema é a falta de segurança as pessoas por parte do Governo, assim, fazendo se levantar a questão do Porte de armas no Brasil. Dessa forma, se faz relevante a análise de alguns fatores, como o motivo dos nossos policiais não serem suficientes para nossa proteção e porque devemos liberar o acesso a variado armamento para pessoas despreparadas.


Primeiramente, a ideia da liberação do armamento não é nova. A questão em pauta, já foi respondida, segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, de 1980 a 2003, a população pode se armar para sua defesa. Os registros não mentem, que pessoas despreparadas com acesso a armas só fizeram aumentar as taxas de homicídios. O Brasil ainda não tem "classe" ou "educação" para ter um poder desses nas mãos.


Além disso, nosso Governo vem dificultando a ação dos policiais, assim sendo, um obstáculo na segurança da população. Segundo o poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra do meio do caminho", o trecho nos revela o obstáculo imposto aos nossos guardiões para poderem nos defender. Atualmente, nossa segurança tem medo de exercer suas responsabilidades, como atirar, matar e proteger, pois, podem se prejudicar por isso.


Portanto, fica evidente que o porte de armas no brasil sempre será uma discussão em potencial. É indubitável, que o governo mantenha o porte de armas apenas nas mãos de nossos protetores, não deixando com que no país se transforme em um filme de faroeste, aquele em que cada um faz sua própria defesa, fica também a cargo do Governo, o fornecimento de apoio aos policiais e clareza na importância da segurança dos cidadãos de bem, a qualquer custo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!