O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O porte de armas no Brasil

De acordo com a constituição federal, brasileiro e estrangeiro residentes no país, tem direito a vida e a segurança. Entretanto, este direito não esta sendo garantido, visto que atualmente de acordo com Brasil El Pais, ocorrem 29,9 homicídios por 100.000 habitantes. Assim, surge um problema com sequelas enormes para a sociedade.


Em primeiro lugar, é possível, dizer que a relação de drogas e violência estão associadas a desigualdade social e a falta de educação. segundo UOL, o bairro do Alemão e da Penha, são locais com o maior número de tiroteios e mortes no Rio de Janeiro. Isto, reflete a incompetência do Estado de garantir o direito a vida e segurança, o Governo deveria no mínimo aumentar a segurança pública convocando o exercíto para auxiliar na estratégia de segurança pública.


Em segundo lugar, conforme o Gazeta, Alagoas, é o estado com a maior taxa de assassinato de jovem e tem o pior Indice de Educação Básica (IDEB) . Nessa perspectiva, é possível visualizar que, a falta de educação gera violência e consequentemente a possíveis homicídios. Portanto, a má distribuição de verbas mostra à incapacidade do Estado de priorizar locais de maior necessidade de investimento no âmbito educacional.


Mediante aos fatos exposto, o Brasil, não esta apto para uma política de armamento, desse modo, o Estado deve investir na educação pública, através de verbas para abertura de concurso públicos para professores e outros profissionais no setor da educação, publicando na plataforma web visando selecionar e analisar detalhadamente os candidatos para o cargo e destina-los os mesmo aos locais que mais necessitam, junto com verbas para infraestrutura de escolas públicas melhorando o ambiente escolar. Desse modo, o Brasil, deve superar o problema.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!