ENTRAR NA PLATAFORMA
O porte de armas no Brasil
Desde 2003, o Estatuto do Desarmamento, o qual proíbe a venda de arma de fogo e munição em todo o território nacional, vigora no Brasil como uma importante ferramenta para o combate da extrema violência. Entretanto com o pseudo desarmamento que acomete o país, a revogação dessa lei de desarmamento - para que todo cidadão possa se sentir seguro portanto armas - virou palco de inúmeras discussões. Nesse contexto, o individualismo e o machismo matará mais pessoas com o porte de arma liberado.
É notório que uma das características é o individualismo exacerbado, portanto, a vida do próximo não possui grande valor. Isso acontece porque as pessoas, conforme defende o sociólogo Zygmunt Bauman, buscam não se envolver nas relações interpessoais que desenvolvem ao longo da vida. Por consequência disso, o individualismo é bastante desenvolvido e as pessoas, muitas vezes, passam a não se importar em machucar outras pessoas. Sendo assim, com o armamento civil, as armas poderão ser usadas para fins pessoais e não apenas para a segurança.
Além disso, o machismo ainda persiste na sociedade brasileira e influencia nas ações de uma fração populacional. Isso acontece porque, seguindo a teoria ''Habitus'' de Pierre de Bourdieu, a sociedade incorporou esse comportamento, naturalizou e passou a reproduzir em suas ações. Em decorrência disso, muitas mulheres correm risco de vida com o armamento liberado à medida em que um companheiro agressivo terá mais chance de possuir uma arma e utilizá-la contra sua companheira. Por conseguinte, as mulheres não terão a chance de denunciar as agressões e crescerá o número de feminicídio.
Torna-se evidente, portanto, que a revogação do Estatuto de Desarmamento trará mais violência. Logo, é preciso que o Governo informe aos brasileiros que o armamento seria um problema e não uma solução, com propagandas - didáticas e persuasivas - veiculadas na mídias sociais, que mostrem que em uma sociedade tão individualizada e machista o índice de homicídio aumentaria a fim de que menos pessoas sejam adeptas ao armamento civil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado