O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O porte de armas no Brasil

No Brasil está em vigor uma lei que proíbe o porte de armas, porém muitos querem que a lei do desarmamento chegue ao fim, devido a grande violência nas cidades. Em virtude disso, é certo que a criminalidade continuará , juntamente com o crescente número de homicídios.
É notável a estagnação do número de mortes com a lei ,contudo existe medo por conta das armas ilegais que entram no país. Essas falhas na segurança fazem os bandidos se armarem, enquanto a população sofre nas ruas, conduções e dentro de suas casas0000 seja por balas perdidas,roubos, ameaças e etc. A opressão é tanta que eles matam sem motivos ou futilidades, somente por gosto de demonstrar poderio. Logo, entende- se o motivo que a maior parte do povo quer a liberação: para se defender. No entanto, deve-se pensar nas consequências 0000 com a abertura todos poderiam revidar e transformar um crime comum em uma chacina.
As pessoas confundem justiça com vingança, por conseguinte levam para o lado pessoal. Os brasileiros ao portarem armas, pensariam em impor sua vontade e não mediriam os efeitos de suas ações ,de modo que fariam justiça com as próprias mãos. Embora fosse em autodefesa, comprovar o que aconteceu seria muito difícil se não houver provas de vídeo, imagens, entre outros. Evocando a lei do Talião ,o famoso"olho por olho dente por dente", no qual as pendências pessoais seriam resolvidas ,todavia existem leis, júris ,tribunais para que outras pessoas deem a sentença, pois desse jeito acredita-se que será mais justo e menos insensato.
Torna-se evidente, portanto, o receio e a falta de proteção na sociedade, mesmo com a lei em atuação. Desse modo, é necessário medidas ostensivas e preventivas da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. Sendo assim, reforçar a fiscalização das fronteiras para evitar contrabando0000 operações pelos centros urbanos e rurais por busca de armas ilícitas, para o fortalecimento do controle e retirada do poder dos malfeitores0000 e mais policiamento nas vias públicas, pois ao aumentar à segurança não se precisaria cidadãos de bem andarem armados. Mas, o governo deve selar pela vida e honrar a dignidade humana que é um fundamento da Constituição federal de 1988.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!