O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O porte de armas no Brasil

O porte de armas no Brasil é um direito assegurado em lei. Nesse sentido, o cidadão poderá portar consigo uma arma de fogo. Diferentemente do senso comum, para alguns brasileiros o porte de armas restringe-se aos policiais.
A lei do desarmamento regula o porte armas no Brasil, nela consiste alguns requisitos para que o interessando consiga a autorização do porte. Assim, qualquer pessoa que preencher os requisitos poderá usufruir seu direito. Somando a isso, a facilidade da autorização é defendida por muitos deputado e senadores, pois o requerente deverá demonstrar a sua necessidade profissional ou a ameaça de sua integridade física para conseguir autorização. Nessa fase, o cidadão encontra dificuldade para demonstrar os requisitos.
Aliás, em contrapartida, o senso comum, o porte de armas não restringe-se aos policiais, o que restringe-se a eles e as forças armadas são os calibres restitos, somente a eles permitidos o uso de tais calibres.
percebe-se, portanto no Brasil é permitido o porte de armas de fogo para proteção individual. Para que o cidadão possa ter maior facilidade para a obtenção haja ser necessário criação de projeto de lei através dos representantes políticos. Deixando, desse modo, o cidadão de bem mais protegido consequentemente a sua família também.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!