O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O poder é temporário

Status Político e filosófico

No que se refere ao poder temporário, é possível afirmar que o ser humano se ilude muito na conquista de um status político e empregatício. Estamos sempre querendo fazer cursos e conseguir empregos em cargos consagrados; medicina, engenharia, psicologia, etc. Desde a história Antiga, os homens em geral buscam melhoria de vida e deixar um legado no mundo. Assim como os filósofos que marcaram a sociedade com seus pensamentos avançados, podemos desenvolver um pensamento mais aprofundado sobre assuntos complexos e simples. No nosso país, observa-se muito nos jovens, o alvoroço para conseguir ingressar na faculdade e progredir na carreira rapidamente.
Hodiernamente, na política brasileira, é visível que o poder se concentra nas mãos de uma minoria de pessoas, sendo esses deputados, senadores, prefeitos. Segundo Eça de Queiroz, políticos e fraldas devem ser trocadas de tempos em tempos, pelo mesmo motivo. Infelizmente podemos testemunhar uma crescente desordem, retrocesso e corrupção no Brasil. São pessoas que estudaram bastante em suas vidas e tiveram acesso a educação de qualidade, mas que lamentavelmente deixaram-se perder em seus valores para aderir a pratica inerente da corrupção e do desvio de verbas públicas. Quando alguém atinge um cargo maior onde se torna supervisor ou gerente, por exemplo, se não estiver devidamente capacitado e psicologicamente preparo, tende a se engrandecer entre as demais pessoas, haja vista que se sente superior apenas por possuir uma função hierárquica.
As empresas devem, portanto, investir em ensino ético para incentivar aos funcionários a tratarem uns aos outros com o devido respeito que todos merecem. A sociedade também deve aprofundar seu pensamento nessa questão e elevar sua educação para tratar as pessoas, para que não cometamos o erro de tentar diminuir uma pessoa apenas por um status. Dessa forma, as instituições devem investir em educação ética também para aprofundar pensamentos e tentar resolver essa problemática que é tão comum no nosso meio social.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!