ENTRAR NA PLATAFORMA
O mercado de cosméticos falsificados

  O uso de cosméticos não é um hábito dos dias de hoje, antigamente, os egípcios já faziam uso de maquiagens e eram muito vaidosos. Atualmente, as pessoas continuam consumindo em maior escala os cosméticos, entretanto, o atual cenário é preocupante, tendo em vista que tanto a crescente atração dos produtos falsificados quanto o culto a beleza e status tornaram-se nocivos aos consumidores.


  Nesse contexto, é necessário compreender como o mercado clandestino de produtos falsificados opera. Nesse viés, a inexistência de fiscalização é a maior colaboradora para este mercado, sem o monitoramento de agentes legais do governo, os produtos ilegais tem a liberdade de usar matéria prima com qualidade duvidável, além de mão de obra desconhecida, isso, diminui o preço da mercadoria, mas causa problemas de saúde e explora o trabalhador de países em desenvolvimento.


  Ademais, na era das redes sócias, onde a beleza e o status são superestimados, a saúde é posta em segundo plano. Assim, a linha de maquiagens da influencer e empresaria Kylie Jenner é conhecida por sempre esgotar suas vendas em minutos, isso chamou a atenção da pirataria, e logo, produtos “idênticos” estavam à venda com a mesma aparência e mais baratos, no entanto de composição desconhecida e não fiscalizada.


  Sendo assim, o combate aos problemas anteriormente citados deve ser efetivo, posto que a crescente da pirataria de cosméticos e a sua compra garantem a resistência do empasse. Portanto, é dever do Governo, em parceria com a Polícia Federal aumentar a fiscalização de produtos, sobretudo os cosméticos, afim de coibir a venda de tais mercadorias, assegurando a saúde da população. Some-se a isso, é preciso a criação de campanhas públicas para se conscientizar a população, a mídia deve incluir espaço em suas programações para alertar os riscos da pirataria, visto que, afeta a vida de vários. Espera-se, assim, a anulação do mercado de cosméticos falsificados.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde